quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Pôr do sol em Los Angeles


 Pôr do sol em Los Angeles
(Setembro de 2010)


Olho os vergalhões do pôr-do-sol de uma tarde de setembro em Los Angeles. Tudo indica que o dia está acabando. Não sei exatamente o limite ou a fronteira entre o fim do dia e o início da noite. Sei apenas que um novo instante está para iniciar. Talvez, este limite é estabelecido pelo momento em que o coração do dia se nega a bater no segundo seguinte e então o dia morre...

Uma certa felicidade se apropria de mim porque estou aqui para ver este momento. Ele é tão importante e talvez o seja apenas para mim... este momento não tem, mesmo, o sentido de morte... fico imaginando coisas e me vem uma ideia: quantas coisas morrem e quantas coisas nascem na vida da gente todos os dias... então parece que a nossa história é construída de coisas que morrem e de coisas que nascem... todos os dias...

O lugar onde estou tem muitos eucaliptos que aromatizam a brisa do fim do dia. Estou perto de Hollywood em uma avenida chamada Sunset... eu fico imaginando sobre a coincidência entre o momento, o contexto e o nome da avenida... Não sei... não sei... passa uma garota muito bonita e me cumprimenta, naturalmente, em inglês... por que será que ela me cumprimentou? Não sei... mais uns instantes e as luzes elétricas começam... sinal de que a noite chegou. Hum... falar em inglês por muito tempo é tão difícil... mas pode ser fascinante...

Depois de muito tempo, volto ao meu apartamento. Não... não estou triste. Estou muito feliz, mas muito feliz porque hoje foi um dia muito legal para mim. Falei com muitas pessoas: falei com uma menina da Eslovênia, falei com vários japoneses, falei com uma coreana, falei com vários americanos, falei com uma mexicana e, finalmente, vi o pôr-do-sol. Sim, vi o PÔR-DO-SOL (SUNSET)!!!!!!!!!!! Sabe o que significa isto?  Não!!! Não estou pedindo a tradução!!!!  É meio filosófico... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário