domingo, 22 de setembro de 2019

A Nossa Sé



A Nossa Sé

Por onde anda aquela senhora que um dia na Nossa Sé bradava fervorosamente pela salvação da Casa Grande, da Senzala e, depois, pela redenção de todas as casas da América Latina? Ah! Esta senhora, depois, começou a dizer devaneios: "Este Leão é este Leão e aquele "outro Leão" é aquele "outro Leão!! "Um mata e é mau, o outro pode matar... e eu não tenho mais obrigação"

Por andam os dois senhores que na mesma Sé clamaram, gritaram, e bateram o pé por justiça, pela Pátria Amada e pela moral?! Que triste engano... A Nossa Sé continua  cheia de bestas e faltam tantos outros currais! O barulho está muito pior, a picanha é leiloada a preço de mocotó, a fumaça é de cegar...

Os "três socorristas" de outrora já parecem satisfeitos ou desistiram do  plantão! Por ora, a podridão da Nossa Sé se multiplica e o mal cheiro está desembarcando nas Sés acima da Linha do Equador ... pobres filiais que acreditaram... que dançaram, que apitaram, que se moveram!!! Pobres senzalas que resmungaram, que protestaram, que torceram!! No fim, "O engenho ao seu senhor!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário